quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O melhor presente


Ola meus queridos(as)

Ontem foi o dia das crianças, mas o melhor presente de todos quem recebeu fui eu... ver o quanto meu filho é querido e amado (e não só por mim ou minha família). 

Do lado de casa temos um excelente restaurante japonês, bem famoso aqui na Vila, e nesse restaurante trabalha o "tio" como manobrista. Todos os dias passamos na frente do restaurante e lá está o tio, é só o I. vê-lo que ele sai correndo e se joga no seu colo. O tio é sempre muito carinhoso com o I., brinca com ele, pergunta dele quando passo por lá,; mas eu não sei muito sobre ele, apenas que ele tem 5 filhos, mora longe, trabalha muito e mesmo a vida sendo dura, ele sempre esta sorrindo.  Todos os dias, os ensolarados e os chuvosos também, lá esta ele, com seu bom dia alegre e seu sorriso sincero, abraçando meu filho por alguns minutos quando caminhamos para a escola de manhã. 

Não sei muito da sua vida, nunca sentamos e tomamos uma cerveja, não tenho seu telefone nem sei o nome dos seus filhos... mas ele sabe o nome do meu. E nos dias de chuva, quando passo na frente do restaurante sem meu guarda chuva, ele me acompanha com o seu até a porta do meu prédio para que eu não fique mais ensopada do que já estou... sempre tem um pirulito escondido no bolso para o I., uma balinha desviada do pote do restaurante... uma luz que não sei donde vem. Uma educação, um carinho, um cuidado com o outro.

E ontem, quando o Caiçara foi na padaria o "tio" pediu para ver o I., que já estava de pijama em casa (estávamos terminando de jantar). Uns minutos depois, voltam o Caiçara, o I. e um presente, um carrinho amarelo que o "tio" deu! Não ia esquecer do meu amiguinho no dia das crianças, disse ele!!!

Pois é, o tio, que não tem uma vida fácil, com 5 filhos lembrou do meu; esse carrinho/carinho será guardado no coração, no meu coração, no coração do I., e espero que nos corações de todos vocês. O ser humano sempre nos surpreende, com sua solidariedade, amor e carinho.

E acho que, como mãe, algo certo eu devo estar fazendo na educação do meu pequeno que conquista os corações mais puros e dignos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário