terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Peças


Ola meus queridos(as)

Hoje não teve choro nem vela, não deixaria de ir na sala nem que tivesse que levar o I. comigo... minha mãe ficaria com ele, 7:30 da noite ela me liga, a cadela Fafá (é um cachorro mesmo) precisou ser internada num hospital veterinário com um quadro agudo de obstrução gástrica (o que?!!!!!), não vou chegar a tempo ( O QUÊ?????????).... pede para minha empregada ficar com ele (OOOOOO QQQUUUUUUUÊÊÊE?????).  Pensei, pensei e pensei mais um pouco e fui para sala mesmo deixando o I. com a empregada da minha mãe.

Eita, como estava com saudades do grupo, acho que só descobri o quanto na hora que coloquei a toalhinha azul em cima da mesa e os companheiros foram chegando... em cada abraço, em cada palavra, em cada partilha, em cada olhar de carinho. Mais uma vez tive a clareza que sozinha eu não consigo, por isso que TAMU JUNTU e continue voltando porque funciona!

Andei "pouco" serena esses últimos dias, muito sem paciência com tudo, atirando em todas as direções... fui perceber isso hoje, quando o Caiçara disse que eu estava parecendo uma panela de pressão, e a sala abriu a válvula de escape deixando a pressão sair....xiiiiiiiiiiiiiiiiii (será esse o barulho da válvula da panela de pressão sendo aberta?). Então mais xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....... Serenidade é um estado de espírito independente de fatores externos, e eu estava permitindo, por N motivos que eu não controlo, que minha serenidade fosse abalada. 

Por outro lado, notícias tristes, alguns dos companheiros vivenciaram recaídas no final do ano, alguns até precisaram novamente ser internados; mas entre mortos e feridos salvaram-se todos e fiquei feliz em ver os companheiros firmes e serenos nas suas escolhas! Sempre fortalecidos no grupo e acolhidos pela irmandade! Fiquei feliz também em saber que sentiram minha falta (não pude ir na reunião passada), gostam da minha coordenação e como trabalho a dinâmica do grupo, sempre pedindo ao PS que nos guie, com a consciência que o grupo é a coisa mais importante, não eu! Sou uma pequena peça neste quebra-cabeças, importante, mas todas as peças são importantes neste mosaico, não tem nada mais frustrante do que montar um quebra-cabeças faltando peças né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário