quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Férias das férias


Ola meus queridos(as)

O último minuto de 2013 já passou assim como vários outros minutos de 2014... e vamos caminhando! Virada do ano tranquila, em casa, com o I. ainda muito pequeno não tem como, e tudo bem. São fases da vida, já passei muito Reveillon por ai, em vários lugares, com várias pessoas, pulando onda, enchendo a cara, meditando num retiro espiritual, transando como se o mundo fosse acabar... enfim, de tudo quando é jeito em tudo quanto é lugar. 

O Caiçara foi passar estes dias no sítio (deve voltar hoje), meio a contra gosto no início mas pelas nossas conversas, no final ele curtiu. Fizeram uma ceia muito bonita que ele ajudou a preparar, passou uma tarde na cachoeira com os outros companheiros, frequentou os simulados do NA, enfim, espero que tenha recarregado as baterias para esse 2014! 

Principalmente porque o I. esta simplesmente testando todos os limites possíveis, muita paciência mesmo! E eu, as vezes me pego entre a cruz e a espada, por um lado alguns comportamentos chiliques devem ser reprimidos (tipo jogar uma pedra na mamãe, que tal?) mas e quando já esgotamos o diálogo, o castigo? Confesso que acabei dando uma palmada "educativa"  (se é que isso existe) nele e depois quis morrer de culpa... É péssimo não saber o que fazer, ou pior, se o que você esta fazendo é o mais adequado. Eita, o bicho veio sem manual de instrução! Socorro, e para complicar minha mãe critica absolutamente tudo, literalmente estraga ao máximo (ele estava de castigo pois chutou o gato e ela tirou ele do castigo e entupiu de sorvete na minha frente, tirando toda minha pseudo autoridade). Infelizmente estava adiando ter essa conversa muito séria com ela, pois no futuro quem vai sofrer as consequências é ele quando o mundo disser um sonoro NÃO na cara dele e não tiver vovó para pegar no colinho. Sabe aquele velho ditado; mãe educa e vó estraga... poxa, precisamos estar todo mundo jogando no mesmo time, senão a cabecinha do pequeno pira. 

Somando a isso tudo as maravilhosas férias escolares... daqui a pouco vou precisar tirar férias DAS férias! Mas nossa super nanny voltou hoje (UFA!) e não teremos mais feriados por um bom tempo, e assim vou me ajustando novamente, com uma importante lição, paciência! 

Um comentário:

  1. oie nega...como te entendo...só no trabalho que consigo sentar pra comentar seus posts..kkk...eis nosso maior desafio creio eu...SER MÃE....rs..bjus e tudo di bom

    ResponderExcluir